Hospital deve indenizar paciente que perdeu a visão após procedimento cirúrgico  
  Data de publicação: 15/08/2012  
     
 

O Hospital de Olhos Leiria de Andrade deve pagar indenização de R$ 150 mil à F.M.R.M., que perdeu a visão do olho direito após procedimento cirúrgico. A decisão é do juiz Gerardo Magelo Facundo Júnior, titular da 15ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 17954-05.2009.8.06.0001/0), em 18 de novembro de 2008, a paciente se submeteu à cirurgia de catarata. Três dias depois, voltou ao Leiria de Andrade com o olho infeccionado, sendo informada de que deveria passar por nova intervenção cirúrgica.

A paciente acabou perdendo totalmente a visão do olho operado. Por esse motivo, ingressou com ação na Justiça requerendo indenização por danos morais.

Na contestação, o Hospital alegou que a vítima estava fazendo tratamento contra uma bactéria, o que só foi informado após a cirurgia de catarata. Sustentou também que o referido tratamento comprometia o sistema imunológico, deixando a pessoa predisposta a infecções.

Ao analisar o caso, o juiz determinou o pagamento de R$ 150 mil. De acordo com o magistrado, as lesões causadas afetaram, de forma definitiva, a saúde e a aparência da paciente. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 03/07/12.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

 
     
   
 

 

 

 © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados a Camargo e Campos Desenv. VisioArt