Ministério Público pede que Estado forneça material para cirurgia em criança  
  Data de publicação: 04/09/2012  
     
 

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, ingressou no dia 24/08/2012, com ação contra o Estado do Paraná para o fornecimento de placas e pinos para a cirurgia mandibular de uma criança de 8 meses.

Segundo a ação, o menino sofreu uma queda que resultou em traumatismo mandibular, necessitando assim de uma cirurgia de reconstrução com material reabsorvível, ideal para crianças, para a redução da fratura. Os materiais não são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem um preço total de R$ 19.120,00, o que impossibilita a compra pela família.

Como cita o promotor Fuad Faraj, responsável pela ação, o paciente encontra-se internado desde o dia 18 deste mês no Hospital Vicentino, e demanda urgência no procedimento, uma vez que se trata de criança com menos de um ano e pouco tolerante à dor.

O MP-PR requer que o Estado do Paraná, por meio de sua Secretaria de Saúde, realize a cirurgia, implantando as duas placas absorvíveis e os dois pinos, conforme receituário médico, no prazo máximo de 24 horas, sob pena de multa diária no valor de 10 mil.

Fonte: Ministério Público do Paraná

 
     
   
 

 

 

 © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados a Camargo e Campos Desenv. VisioArt